Biblioteca - COTA PERISCÓPICA

Ir para o conteúdo
Biblioteca Periscópica

No final dos anos sessenta, diversas organizaçõe5 clandes
tinas de corte comunista iniciaram uma nova tentativa de tomada
do poder, desta vez por meio da lu:t-aarmada.

Projeto Orvil
O livro é uma história que muitos não querem que o Brasil conheça. A mídia e as editoras não querem divulgá-lo. Poucas livrarias se dispuseram a “vender” o livro. Algumas “vendem”, mas não o expõem nas vitrines, e está sempre “em falta”. É um livro que incomoda, porque traz à luz a verdadeira história dos “heróis” cultuados hoje, de seus atos terroristas, de seus crimes e das organizações a que pertenciam.
O livro pertence ao site www.averdadesufocada.com não sendo nossa intenção usurpá-lo, até porque a obra encontra-se em livre acesso na internet. E não vamos, e nem podemos, comercializá-lo.
Nosso projeto apenas o colocou de uma forma de fácil leitura e com vários recursos gráficos. O acesso é totalmente gratuito.

Este livro traz a verdade. Boa leitura.

A grafia de um ser humano é a melhor forma de identificá-la.

Curso de Perícia Grafotécnica
A grafia de um ser humano é a melhor forma de identificá-la. Os traços gráficos são mais pessoais do que as impressões digitais e até mesmo a íris dos olhos. Logo, é realmente possível identificar a lavra de um escritor com base em outros escritos e, com isso, identificar fraudes.
Ora, não é impossível que um fraudador assine um cheque, por exemplo, com um formato diferente do que faz uso, e depois alegar que não assinou. Ledo engano! O perito irá verificar componentes genéticas no traçado e a fraude será revelada.
Este livro pretende apresentar as noções principais desse tipo de investigação. Por obvio, o assunto não se encerra. O profissional, como em todas as áreas, além de conhecimentos teóricos, há que possuir muita prática.

Este livro traz a teoria. Boa leitura.

É um estudo sobre o tratamento jurídico de um tema intrigante e polêmico, tendo em vista a crescente atuação dos assassinos seriais no Brasil e no mundo..

Análise Psicológica e Criminológica Acerca dos Assassinos Seriais
É um estudo sobre o tratamento jurídico de um tema intrigante e polêmico, tendo em vista a crescente atuação dos assassinos seriais no Brasil e no mundo.
O livro tem como objetivo alcançar uma nova visão em relação ao conceito de serial killer, que são aqueles assassinos que cometem uma série de homicídios, com intervalo de tempo entre eles, sempre com requintes de crueldade e perversidade.
Através de pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais, a obra busca esclarecer o que se passa na mentes dos assassinos em série, bem como as características dos crimes por eles praticados, abordando questões que até então não foram solucionadas pelos operadores do Direito, como, por exemplo, o adequado tratamento jurídico a tais delitos.
Ana Carolina Samia Biseo pertence ao Ministério Público de São Paulo.
Graduação em Direito pela Universidade Católica de Santos, Pós Graduada em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Escola Paulista de Direito. Foi advogada especializada em orientação legal, emissão de parecer, redação e análise de contratos junto aos Fóruns Estaduais de São Paulo.

Este livro tem a pretensão de ser um manual para os oficiais das Forças Armadas conduzirem um Inquérito Policial Militar (IPM), sem ferir a legislação pátria..

O abuso de autoridade e o Inquérito Penal Militar
Este livro tem a pretensão de ser um manual para os oficiais das Forças Armadas conduzirem um Inquérito Policial Militar (IPM), sem ferir a legislação pátria.
Há que se ressaltar que não há nulidades no IPM. Não há defesa e nem ataque. Cabe ao encarregado apurar os fatos e agir dentro de todos os rigores legais.
Todos os cidadãos brasileiros podem ser indiciados num IPM, e não cabe a alegação de dano moral, pois a legalidade não pode gerar uma inconformidade.
Todavia, cuidados devem ser apreciados, mas sempre com a coragem de um lado e a lei do outro.

Ricardo Bellido é Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva. Advogado criminalista e laureado com medalha de mérito pelo Ministério Público Militar.
Obras de domínio público

Todos os direitos reservados a Cota Periscópica.

Site por Lugan Soluções Web

Voltar para o conteúdo